Contatos Vídeos Portfólio Agenda Artistas Quem Somos Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com


HICSOS – DVD, DISCO NOVO E ARENA DO HEAVY – 1, 2, 3, 4… COM MARCELO LEDD


Com quase 30 anos de história, a banda Hicsos segue levando o Metal Carioca ao Brasil e ao mundo. Contemporânea ao surgimento do Garage, principal palco rock do Rio da geração anos 1990, a banda viveu as transições tecnológicas que foram das mídias analógicas às Plataformas Digitais e segue na luta. Perto de lançar seu primeiro DVD, o Hicsos compõe material para o novo álbum. Antes, serão a principal atração do Arena do Heavy, festival primordial da cena carioca. A Rock Press conversou com o Baterista Marcelo Ledd na coluna 1, 2, 3, 4…

Hicsos – DVD, Disco Novo e Arena do Heavy – 1, 2, 3, 4… Com Marcelo Ledd
ENTREVISTA: Michael Meneses! – FOTOS: Divulgação.

O ano era 1990, o Brasil tinha acabado de eleger um presidente após 21 anos de regime militar, o país entrava na roda de shows internacionais, Sepultura conquistava o mundo e uma segunda edição do Rock in Rio era anunciada. Em meio esses fatos, surgia o Hicsos, uma das muitas bandas de sua geração que estava antenadas com o seu tempo e que lhe renderam a inspirações vindas do som de bandas como Slayer, Anthrax, Testament, S.O.D., Napalm Death e Agnostic Front. Era a fusão do Thrash Metal com o Hardcore, uma tendência mundial da época e que o Hicsos vem trabalhando desde então.

Como muitos nomes de sua geração, a banda foi das fitas e CDs Demos, aos discos oficiais, e agora com formação estabilizada com Marco Anvito (baixo e vocal), Alexandre Carreiro e Celso Rossatto (guitarras) e Marcello Ledd (bateria) o Hicsos tem como próximo lançamento seu primeiro DVD, um documentário que além de contar esses anos de história, que rendeu shows ao lado de bandas como Exodus, Anthrax, Napalm Death, D.R.I., Mercyful Fate, Destruction, Obituary, Dying Fetus, Korzus e tantos outros nomes.

Hicsos – Principal Atração no Arena do Heavy
Arena do Heavy é um festival independente que fez história na cena rock carioca, sobretudo na zona oeste da cidade. Foram três edições, nos anos de 1990, 1991 e 1993. No evento tocaram bandas como Gangrena Gasosa, Poindexter e outros saudosos nomes da primeira metade da década de 1990, como Morbid Death, S.T.I., Extreme Violence, N.R.A., Dementia, Blockhead… Agora, após um hiato de 26 anos o festival volta a acontecer na Lona Cultural de Campo Grande/RJ, dia 29/7, com as bandas: Fic Trio, Liverking, Sanskrit e o Hicsos (Veja Serviço completo abaixo). Para esse show o Hicsos não deve deixar de fora sons como; “What you Reap”, “Can’t Hang Terror”, “Face to Face”, “Technologic Pain” e “Pátria Amada” seu único som em português. Conversamos com Marcelo Ledd, baterista do Hicsos sobre as novidades da banda nas tradicionais cinco perguntas da Coluna 1, 2, 3, 4…

1 – Rock Press – Hicsos tem quase 30 anos de estrada. Quais foram os altos e baixos da banda nesse tempo?
Marcelo Ledd – Acho que todo artista que tem uma carreira longeva passa por altos e baixos. Nossos melhores momentos foram muitos, como as tours e viagens para fora do país, mas o momento mais alto é depois de 28 anos ainda estar ativo e produtivo. Já os momentos baixos acho que servem para aprendizado e são muito importantes.

2 – Rock Press – A banda prepara um DVD. Fale um pouco sobre esse lançamento.
Marcelo Ledd – Já esta pronto e está na fábrica! Estamos esperando a definição de data para marcarmos o lançamento pelo selo Voice Music, e esse DVD se chama 26 Years of Thrash Violence e é uma espécie de documentário do Hicsos, tem muito material de todas as fases da banda e muitos depoimentos de gente que passou por nossa vida durante todo esse tempo, além de extras com três shows de épocas bem distantes com formações bem diferentes.

3 – Rock Press – A banda tem em seu DNA o Thrash Metal e o HC. Por vários momentos e especialmente nos últimos anos esses estilos vivem uma segregação ideológica. Como a banda ver esse fato?
Marcelo Ledd – Cara eu venho do cenário metal da década de 80 e isso não acontecia naquela época, os estilos eram diferentes, mas as bandas tocavam juntas. No meio da década de 1990 isso começou a mudar no metal e acho que o Hardcore não teve isso, se manteve unido, mas o metal se tornou dividido como um dia profetizou o Dorsal Atlântica. Não acho isso saudável para a cena e muito menos para as bandas.

4 – Rock Press – O próximo show será o Arena do Heavy. Como será tocar em um festival que contemporâneo ao surgimento da banda?
Marcelo Ledd – É fantástico poder voltar ao Arena do Heavy, Levando em conta que o Hicsos tocou nesse festival lá no início e poder tocar no retorno do festival que acredito vai levantar a cena underground da Zona Oeste e do Rio como um todo da mesma forma que foi no início dos anos de 1990, o underground precisava disso, os velhos vão tirar as teias e cair novamente no mosh pit, enquanto os jovens vão descobrir como foi no passado a pavimentação do caminho que eles seguem nos dias de hoje.

5 – Rock Press – Quais os planos futuros e deixe sua mensagem aos leitores da Rock Press…
Marcelo Ledd – Nossos planos são o lançamento do DVD 26 Years of Thrash Violence e terminar as composições de novas musicas para o lançamento do próximo álbum, além de cair na estrada para divulgar nosso som. Agradeço o espaço e o suporte, o Hicsos esta ai a mais tempo do que muita garotada tem de vida, mas o tesão continua o mesmo, é metal na veia sempre.

LINKS:
SITE: www.hicsos.com.br
YOUTUBE: www.youtube.com/hicsosofficial
FACEBOOK: www.facebook.com/hicsosofficial
INSTAGRAM: @hicsosofficial

Fonte: http://www.portalrockpress.com.br/hicsos-dvd-disco-novo-e-arena-do-heavy-1-2-3-4%E2%80%A6-com-marcelo-ledd

Notícias

Postado em/Posted on Julho 31st, 2018 @ 13:18 | 39 views



Deixe seu comentário / Leave your comment




Notícias mais lidas/Most viewed news



2 Users Online