Contatos Vídeos Portfólio Agenda Artistas Quem Somos Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com


Nativus Legacy

Dois fundadores da maior banda de reggae do Brasil vão tocar juntos após 10 anos.

No início dos anos 90, Júnior Santa Cruz, baterista conhecido como Junhinho, tocava percussão com Alexandre Carlo nas festas de amigos, em Brasília. Os dois tiveram a ideia de montar uma banda de reggae e se juntaram a Bruno Dourado (percussionista e backing vocal) e Luís Maurício (baixista e backing vocal). Nascia assim o Nativus. Logo no primeiro disco, veio o sucesso estrondoso. Com os hits Liberdade para Dentro da Cabeça e Presente de um Beija-Flor, o álbum Nativus projetou a banda na cena musical do Brasil e do mundo e vendeu milhões de cópias.

O tempo passou. Nativus virou Natiruts e emplacou mais e mais músicas nas paradas de sucesso. Bruno Dourado fez parte da banda até o 5º disco, chamado Nossa Missão. Juninho gravou 8 álbuns, entre eles Natiruts Reggae Power e Raçaman, até deixar o grupo, em 2011. Era o início de uma nova fase, e cada artista seguiu seu caminho para se dedicar a projetos pessoais. Bruno formou a banda In Natura com os ex-integrantes do Natiruts Izabella Rocha e Kiko Péres. Juninho fez o tributo a Bob Marley junto com Marcelo Magal (baixista do Biquini Cavadão) e Ziggo (vocalista).

Além disso, o baterista ainda realizou o sonho antigo de ter uma banda de rock e criou a Super Tree. Hoje, mais de 10 anos depois, os dois voltam a tocar juntos para homenagear um dos discos mais importantes d história do reggae nacional, no projeto NATIVUS LEGACY.