Contatos Vídeos Portfólio Agenda Artistas Quem Somos Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com


Tony Babalu

Tony Babalu iniciou sua carreira na década de 70, no historicamente roqueiro bairro da Pompéia, em São Paulo, como guitarrista da lendária banda Made In Brazil, sendo compositor (com Oswaldo Vecchionne) de 9 das 12 faixas do lendário disco “Paulicéia Desvairada”, considerado pela “Folha de S. Paulo” uma das quatro obras fundamentais do rock brasileiro dos anos 70. Entre essas faixas destacam-se “Gasolina”, “Amanhã é um Novo Dia” e “Uma Banda Made In Brazil” (relançadas em CD pela BMG/Ariola).

Nos anos 80, Babalu participou do festival MPB 80 (TV Globo) com a música “Cidade Louca” (Tony Babalu/Eliane Ribeiro – arranjo Amilson Godoy), lançada em EP pela TOP TAPE com o grupo Artigo de Luxo, e integrou a cultuada banda Quarto Crescente (que lançou disco homônimo pela RGE).

Em 1991, fundou a audaciosa banda de funk rock Bem Nascidos e Mal Criados, que se tornou conhecida no cenário cultural alternativo da cidade e incendiou plateias com seus temas suingados e performances viscerais, sempre com músicos de primeira linha em cena.

Em 2003, gravou seu primeiro trabalho instrumental, o CD autoral Balada na Noite, em que executou e programou todos os instrumentos e trabalhou a fusão “Jazz-Rock-Blues” de forma intimista e artesanal, com lançamento exclusivo na web.

Entre 2005 e 2007, foi responsável pela direção e produção dos CDs “Noite Proibida” (Marise Marra) e “Maga Lieri” (Maga Lieri), ambos lançados pelo selo Amellis Records (distribuição Tratore).

Até 2011, Babalu realizou shows que percorreram diversas fases de sua carreira em locais como MIS-SP (Museu da Imagem e do Som), Galeria Olido, Centro Cultural SP, SESCs, SESIs e outros, e eventualmente participou do trabalho de amigos como a banda Made In Brazil, a banda belga Mind Priority, a cantora Penha Pinheiro e músicos como Duofel e Madan, com quem gravou a canção “Vamos Todo Mundo” (Madan/Paulo Flexa), música-tema da Marcha Mundial Pela Paz e Pela Não-Violência (2009).

Em 2012, o guitarrista fundou o power trio de rock instrumental BETAGROOVEBAND, ao lado de Marina Abramowicz (bateria) e PV Ribeiro (baixo), com o qual tem se apresentado em diversos espaços culturais da cidade de São Paulo.

Em 2014, Babalu lançou o álbum instrumental “Live Sessions at Mosh”, composto de 6 temas que misturam ritmos brasileiros e latinos à essência negra do funk, rock e blues. Gravado ao vivo no icônico estúdio Mosh (São Paulo/SP) com captação totalmente analógica, o que inclui as tradicionais fitas de rolo, o processo de gravação foi elaborado e executado de forma a garantir todos os elementos de uma apresentação ao vivo. A banda recrutada por Tony Babalu, também produtor do CD, conta com o igualmente veterano Franklin Paolillo na bateria, Adriano Augusto nos teclados e Leandro Gusman no contrabaixo. O disco foi lançado pelo selo Amellis Records com distribuição da Tratore, e está disponível em sites como Deezer e Itunes.

Acesse: http://www.tonybabalu.com/
http://www.tonybabalu.com
https://www.flickr.com/photos/tonybabalu/sets/72157646665059051/

REPORTAGENS PUBLICADAS

HOTSITE CD LIVE SESSIONS AT MOSH