Contatos Vídeos Portfólio Agenda Artistas Quem Somos Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com


Conheça a banda punk inglesa que está no Brasil para homenagem à Chape

A tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense que voava a Medellín para a final da Copa Sul-Americana não sensibilizou apenas o Brasil e a Colômbia. De todas as partes do mundo surgiram homenagens e mensagens de solidariedade. Talvez uma das mais inesperadas tenha vindo do leste de Londres. A banda inglesa Cockney Reject, veterana do punk rock britânico, lançou uma música chamada justamente “Chapecoense” para prestar tributo à equipe catarinense.

O Cockney Rejects está no Brasil para três apresentações (em São Paulo, Curitiba e Olinda; veja as datas e informações sobre shows abaixo) que fazem parte de uma turnê sul-americana, que, entre outros lugares, passou também pela Colômbia. Em entrevista por telefone, o vocalista Jeff Turner contou ao Portal da Band como surgiu a ideia de fazer uma música em homenagem à Chape.

“A ideia surgiu quando eu vi aquela terrível tragédia no jornal. No Cockney Reject, nós temos uma canção chamada ‘Goodbye Upton Park’, que nós gravamos em maio do ano passado para o último jogo do West Ham em seu estádio após 120 anos. É um hino de futebol. Nós trocamos a letra para homenagear a Chapecoense e tentamos escrever em português, o que dá mais autenticidade. Escrevemos essa música para lembrar esse terrível acidente porque é fácil esquecer incidentes ruins duas semanas depois que eles acontecem”, afirmou Jeff Turner.

Como a resposta do vocalista já indicou, a relação do Cockney Rejects com o futebol não vem de hoje. O conjunto foi formado em 1978 na parte leste de Londres, reduto de torcedores do West Ham. “Eu nasci perto do campo do West Ham, todo torciam para o West Ham. Meu avô jogou no West Ham de 1912 a 1930. Eu acompanhei a torcida do West Ham por muito anos, é uma coisa de família”, disse Jeff.

O Cockney Rejects tocou a música em homenagem à Chape em Medellín no último dia 16. Antes da apresentação, o conjunto foi ao estádio Atanasio Girardot e recebeu camisas do Atlético Nacional. Para Jeff, foi uma experiência “incrível”.

Leia a noticia completa em:
http://esporte.band.uol.com.br/futebol/times/chapecoense/noticia/100000855634/conheca-a-banda-punk-inglesa-que-esta-no-brasil-para-homenagem-a-chape.html

Notícias

Postado em/Posted on Abril 27th, 2017 @ 16:01 | 524 views



Deixe seu comentário / Leave your comment




Notícias mais lidas/Most viewed news



1 User Online