Contatos Vídeos Portfólio Agenda Artistas Quem Somos Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com


Garotos Podres

Garotos Podres é uma banda brasileira de punk rock que surgiu em 1982, no município de Mauá, Estado de São Paulo, na região metropolitana do ABC paulista1 , atualmente há uma disputa judicial entre seus ex-integrantes2 , pelo direito de usar o nome da banda, de um lado Sukata e Caverna (baixista e baterista) e de outro Mao e Cacá (vocalista e guitarrista).

Os ex-integrantes Sukata e Caverna, no momento da inicial da separação da banda, juntos de Gildo e Denis, se auto-intitularam “Garotos”3 , no entanto, atualmente voltaram a se apresentar usando o nome “Garotos Podres”4 , mesmo sem o impasse judicial ter sido totalmente resolvido. O pedido de registro do nome da banda foi feito pelo seu ex-integrante, vocalista e fundador, Mao.

Segundo Sukata e Caverna, numa entrevista realizada no programa Pegadas de Andreas Kisser da Rádio 89 a Rádio Rock, de São Paulo 5 6 , deixaram claro que o juiz entendeu que ambos eram sócios de fato do grupo, por isso poderiam continuar usando esse nome.

Atualmente Mao e Cacá (ex-guitarrista do Garotos Podres), seguem com a banda “O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos”.