Finis Africae
Surgido em BrasÃlia em 1984, o grupo Finis Africae já se diferenciava bastante do som produzidos pelas bandas da capital federal na época, apresentando para o público um rock mais melódico e dançante.
Com o nome tirado do romance de Umberto Eco “o nome da rosa”, a banda lançou em 1985 duas músicas na coletânea “RUMORES” e em 86 um EP por um selo independente.
Seu primeiro LP de 1987 saiu pela gravadora EMI ODEON, contado com a formação clássica da banda, com Eduardo de Moraes nos vocais, Ronaldo Pereira na bateria e percussão, Jose Flores na guitarra e Neto Pavanelli no baixo e teclados.
A combinação do romantismo e existencialismo dark com crÃticas sociais e com levada que caia no suingue de inspiração black. A voz de Eduardo que a Finis Africae conseguiu se fazer ouvir entre 1986 e 1987, marcando presença nas rádios e em programas de TV.
Com a boa vendagem do discom que atingiu mais de 50.000 cópias na ocasião, o grupo excursionou por todo o paÃs emplacando os hits “Armadilha”, “Máquinas” e “Deus Ateu” nas rádios brasileiras.
Celebrando 30 anos do lançamento de seu primeiro LP, o Finis Africae volta a se reunir para uma turnê comemorativa. Com o vocalsita Eduardo de Moraes a frente do projeto, o grupo também conta com o guitarrista cesar Ninne, que integrou a formação carioca da banda no final dos anos 80, com a guitarra de Nelsinho Cerqueira e a bateria de Robson Riva, ambos integrantes da lendária banda de ska carioca kongo, e com o baixista Tony Miranda.
Facebook – https://www.facebook.com/bandafinisafricae
Instagram – https://www.instagram.com/bandafinisafricae